domingo, 24 de julho de 2011

E lá se vai meu dinheiro

"Não colocaremos nenhum tostão para construir estádio algum em aqui em São Paulo". Essa foi a frase de Geraldo Alckmim em maio de 2011.
De repente tudo mudou, o tal do Itaquerão, Fielzão, Maloqueirão, sei lá qual será o nome desse estádio, vai ser construído praticamente inteiro com dinheiro público, eu seja, meu dinheiro e o seu dinheiro.
A obra está estimada em 820 milhões de reais e basicamente 20% somente será bancada pelo "dono" do estádio, o Corinthians que só vai começar a pagar depois da inauguração da mesma em 2014. Ou seja, os caras  ganharão um estádio e ainda vão pagar com o dinheiro "do público".
Enquanto isso continuarei a andar no menosprezável trem da CPTM que o Estado tem a obrigação de manter em condições dignas para o contribuinte, mas ele, o Estado, vai deixar o transporte público na mesma merda para colocar dinheiro num estádio. Continuaremos a enfrentar filas ridículas em postos de saúde, que deveriam ser equipados com profissionais capacitados, remédios de qualidade e equipamentos que funcionassem, mas o Estado vai deixar a saúde de lado para colocar dinheiro em um estádio. Os alunos da rede pública de educação continuarão a sair do ensino médio semi-analfabetos pois o Estado também vai largar a educação para colocar dinheiro num estádio, pode isso?.
Já passou da hora de parar de se preocupar com marcha da maconha, parada gay e outras manifestações do gênero e começar a se manifestar por algo que realmente tenha importância, por exemplo a sua saúde, a sua educação e o seu dinheiro mal gasto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário